quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Como que faz

Como que faz pra não esperar o que ser quer? Como ter o tempo correndo junto à vontade? Como se faz pra não criar ilusões? Como que faz pra não ver o que não se quer ver, mas está diante? Como que faz pra esquecer o que se sabe? Como que faz pra esquecer o que se viu?
Como que faz pra dançar?
Como se faz pra se concentrar quando algo ocupa tudo? Como faz pra estrangular uma vontade que não pode ser saciada? Como se faz pra saciar uma vontade sem parecer estar iludido, ou estar dependente, ou ser ridículo?
Como que faz pra ficar perto quando se quer estar tão mais perto: quase que inteiro? Como se faz pra não chorar quando se está triste? Como que faz pra tirar a tristeza, senão chorando? Como alguém pode não chorar ouvindo Cartola dizer que o mundo é um moinho?
Como se faz pra cicatrizar? Como se faz pra seguir adiante? Como que faz pra ser feliz? Como se faz pra ser inteiro? Como se faz pra não ser só metade? Como se declara um amor sem parecer bobo – sendo isso tão bonito?
Como se faz para que as palavras não sejam tão amargas? Como se faz pra receber carinho espontâneo de quem se ama? Como se faz pra descobrir uma alma? Como saber se há sinceridade?
Como se respira o mundo? Como não confundir o que tenho com o que quero dar? Como que faz pra não confundir o que quero dar com o que posso dar? Como não deixar meu sorrido tão amarelo?
Como se grita – aonde há silêncio?
E o que quero mais saber: como que faz pra desamar? “Porque deixar de amar não é normal, não se desama dando um mero tchau”. Então, como que faz?

Um comentário:

  1. São tantas perguntas, incubidas de respostas diretas, indiretas, ou atémemso respondidas pelo silêncio, complicado. Mas aguém tem que responder, e ao meu ver, sóquem as fe essas perguntas tem ooder de respondê-las!


    =*

    ResponderExcluir

vírgula